sábado, 9 de julho de 2011

Quem acredita sempre alcança?

Me ponho a escrever aqui, depois de tanto tempo, só para lembrar que as coisas realmente não são facéis. Venho passando por momentos tão difíceis que me fazem perceber que a vida nem sempre é justa. Não basta só buscar, tem que dar a cara, dar a alma, se esfolar e muitas vezes, mesmo fazendo isso, o sonho não se realiza.
Pqp, nunca achei que seria tão dificil. Ou talvez achasse, mas a prática é sempre mais árdua que a teoria. Meio sem caminho agora, meio sem chão, busco ter paciência, mas que coisa chata é essa tal de paciência! Vontade de explodir, gritar ao mundo o quanto é dura essa vida, e o quanto eu merecia o meu sonho perdido. O quanto eu merecia aquele tal clichê de ser feliz, de ser realizada.
Eu merecia, eu ainda mereço e modestia é o caramba.
Terei de ir atrás mais uma vez, e talvez não apenas uma. É triste mas é verdade. É como a vida: triste, mas verdade.

Um comentário:

  1. A vida é que nem a natureza, nem justa nem injusta. Ela nos é indiferente. Justiça é um conceito humano, não tem nada a ver com o acaso que rege os acontecimentos. Um furacão é justo? A chuva pode ser considerada boa ou má?
    Quanto aos sonhos, acreditar neles não garante que aconteçam. É preciso muito foco, esforço e persistência. E mesmo assim podem não acontecer. Mas uma coisa é certa, se você não acreditar e não fizer nada para que se realizem eles nunca acontecerão. Então, é melhor acreditar.
    Uma música que pode servir de consolo:

    http://soundcloud.com/leoni_a_jato/08-os-amadores

    Beijos e boa sorte

    Leoni

    ResponderExcluir