terça-feira, 26 de julho de 2011

A vida sem freio, me leva, me arrasta, me cega.

Hoje me sinto apenas um mero ser humano igual a todos outros. Os sonhos são coisas estranhas, passamos muito tempo fazendo grande esforço para que se realizem achando que quando isso acontecer alcançaremos a felicidade plena mas infelizmente não é assim. Chega o dia em que isso acontece e neste dia parece que nada mais importa. Porém outros dias virão e junto a eles, os problemas que os sonhos nos trazem, as dificuldades exigidas que nos mostram que, no final de tudo, o sonho realizado é apenas a base para outros sonhos. Nós sempre queremos algo, a ambição sempre se faz presente e a satisfação da uma de desentendida e nunca aparece.
Claro que não reclamo de ter novos sonhos e na verdade nem sei do que reclamo.Só imaginei que a minha sensação de ‘toda poderosa’ iria durar mais tempo. Entretanto estou aqui, como tantos outros, apenas iniciando uma fase, cena que se repetirá na minha vida em muitos momentos, como quando me formar, quando casar, quando ter filhos.
A vida toda hora se reinicia, toda hora se reinventa. Talvez seja por isso que a morte é tão triste: porque de tanto a vida se reinventar e se mostrar nova, esquecemos que um dia ela tem um fim.
(O que isso tem a ver com o início do texto ninguém sabe, mas é isso ae, beijo galevs).

3 comentários:

  1. Muito bom! Eu me sinto exatamente como você , pensei que a satisfação pela vitória demoraria mais a passar, mas ao ver tantos que seguem o mesmo caminho que percorrerei à minha frente, eu penso que sou apenas uma tola que se sente vitoriosa, mas só tampa os olhos para as outras lutas que virão adiante...

    Será medo? "A vida toda hora se reinicia, toda hora se reinventa." E se em uma dessas eu definitivamente perder?

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente achava que o melhor da "festa" era esperar por ela... em algumas ocasiões ainda acontece, mas a vida tem me mostrado que chegar aonde se realmente desejava faz todo o esforço valer a pena e... conquistas fáceis são realmente "conquistas"? Tem graça ? E se os sonhos não se reinventassem, parte da graça de alcançá-los se desfaria.

    ResponderExcluir
  3. É Anala, nós estamos no mesmo barco.rs, e foi o papo de Rita que me fez cair na real =/ . Mas nós não vamos nos perder não garota, pelo menos enquanto ainda tivermos um sonho.
    E Filipe, realmente o melhor da festa é esperar por ela, assim que bom que os sonhos se reinventam, dessa forma podemos estar sempre esperando pela 'festa' rs. Eu também acho que o esforço vale a pena e ,por mais que não sinta isso agora, um dia a vida vai jogar isso na minha cara.

    ResponderExcluir